O agente penitenciário Dhayme Araújo da Silva, que é o coordenador da Administração Penitenciária do Estado (Coape), sofreu tiros de arma de fogo enquanto fazia uma ronda externa no Complexo Penitenciário de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal. O caso aconteceu na noite do sábado (2) de carnaval, por volta das 23h. Outro agente penitenciário também ficou ferido, de raspão.
De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), o coordenador foi ferido por "disparo acidental de arma de fogo". Ainda de acordo com nota emitida pela pasta, o caso aconteceu durante a realização de uma ronda na área de acesso do complexo penitenciário.
A pasta confirmou que outro agente também foi ferido de raspão, levado ao hospital e liberado em seguida. De acordo com a secretaria, as circunstâncias do incidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil e também através de uma investigação interna.
O secretário Pedro Florêncio confirmou que tiros partiram das armas de outros agentes penitenciários, possivelmente por uma falha de comunicação, mas considerou que ainda é prematuro dizer o que ocorreu.
Dhayme da Silva foi atingido por tiros de raspão e pelo menos um que transfixou o colete à prova de balas e o atingiu no abdome.