O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, internado no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista, continua ingerindo comida cremosa com boa aceitação. Segundo o boletim médico divulgado ontem (domingo) será iniciada a redução do volume da alimentação parenteral (endovenosa).
A dieta cremosa é composta de alimentos triturados até que se forme um creme. Já a pastosa oferece os alimentos amassados, o que torna o alimento mais consistente que na versão cremosa.
O último boletim informou ainda que o presidente está sem febre e sem dor, com melhoria progressiva do quadro geral e dos movimentos intestinais. Bolsonaro continua fazendo fisioterapia respiratória, motora e caminhando frequentemente pelo corredor.
Segundo o porta-voz da Presidência, Otavio Rêgo Barros, as visitas seguem restritas. A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o filho do presidente, o vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, acompanham o presidente.
A previsão de alta estará associada ao quadro clínico que vem evoluindo muito bem, então há expectativa mas não uma data definida.