O América iniciou o Campeonato Potiguar com uma vitória elástica por 4 a 1, contra o Força e Luz, na Arena América, em Parnamirim. Mesmo com o bom placar, o treinador alvirrubro Waguinho Dias afirmou que a equipe precisa de muitos ajustes na corrida em busca do bicampeonato. Para o técnico, o América não conseguiu exercer o que foi treinado.
“A maneira como efetuamos nossas jogadas táticas não fluíram como nós treinamos. Foi 4 a 1, de repente poderia ter sido mais. Se nós conseguíssemos nessa primeira partida impor nosso jogo, era para ter vencido por mais. Todos os jogadores não saíram satisfeitos. Nós sabemos que é uma primeira partida. Tem a falta de uma torcida... tudo isso faz uma diferença, até para o atleta. Lógico que, pelo placar, temos que ficar felizes, mas ainda tem muita coisa para melhorar”, contou.
Esta foi a primeira de duas partidas que o clube irá disputar sem a presença da torcida. O time foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), após tumultos na final do Campeonato Estadual 2019, em que foi campeão.
Segundo Waguinho Dias, o número de gols feitos na primeira partida é importante para que o América possa encaminhar o título do Campeonato Potiguar. O saldo pode ser critério decisivo em caso de empate por número de pontos.
Na próxima rodada, o América enfrenta o Santa Cruz de Natal, na Arena América, em Parnamirim, na quarta-feira, 8, às 15h. O último jogo foi a primeira partida oficial do clube alvirrubro em seu novo estádio.