O governo apresentou o aplicativo de celular e uma página na internet para que os trabalhadores informais possam se cadastrar e responder um questionário rápido, como número do CPF, idade e se já recebe algum tipo de benefício do governo. Com o aplicativo, o governo pretende acelerar os pagamentos para os informais que estão fora do Cadastro Único.
A expectativa é rodar os dados dentro das próximas 24 horas e também começar os pagamentos em até 48 hora. Os beneficiários do Bolsa Família, que já têm renda, começam a receber a partir do dia 16 de abril, de acordo com o calendário regular de pagamento.
Acesse aqui o cadastro e desbloqueio:
https://aplicacoes.app/meucadunico
https://aplicacoes.app/meucadunico
Já os trabalhadores informais inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), do Ministério da Cidadania e que têm conta na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil começam a receber o auxílio emergencial de R$ 600, a partir de hoje.
Essa primeira rodada deve contemplar um universo que oscila entre 10 milhões e 18 milhões de trabalhadores.
Os beneficiários que recebem bolsa família receberão o auxílio com o novo valor no dia 16 de abril. As mães que são chefes de família terão direito a receber duas cotas do auxílio, totalizando R$ 1.200 por mês. Duas pessoas de uma mesma família também podem acumular benefícios: um do auxílio emergencial e um do Bolsa Família. Elas poderão optar pelo que tiver valor maior.