O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), afirmou que o Governo do Estado ainda não liberou a instalação do canteiro de obras da engorda da praia de Ponta Negra. O serviço será feito em um trecho de 2 quilômetros e deve ter uma estrutura diferente da que existe no enrocamento já feito na praia.
Em entrevista ao Repórter 98 desta segunda-feira (24), o prefeito criticou a demora do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) para liberar uma licença para início das obras.
“Você vê quanto tempo demorou essa licença no Idema passando de mão em mão, pedia uma coisa, a gente atendia; fazia outra exigência, a gente atendia. Até que faltou a paciência, e os órgãos ligados ao turismo tomaram a inciativa e foram ao Idema. Fizeram um protesto grande e eles liberaram a licença. O que é que fizeram agora? Inventaram outra licença, precisa de autorização para instalar o canteiro de obras”, disse.
O prefeito disse que já deu entrada nesse novo pedido e aguarda que seja liberado. “Não é possível que Natal vá perder uma obra tão importante e tão fundamental para a cidade quanto a engorda de Ponta Negra por morosidade e por capricho, e eu até diria, por questões políticas por parte do Governo. Porque quando o cidadão que procura a licença junto ao Governo é adversário, eles dificultam “, afirmou.