O prefeito Álvaro Dias, mesmo a partir de Brasília, onde se encontra e de onde deve retornar ainda hoje, foi rápido e eficaz em tomar as medidas necessárias para enfrentar os impactos gerados pelas fortes chuvas que caíram sobre Natal nas últimas 24 horas trazendo danos a população e as ruas da capital. Depois de convocar o Gabinete de Crise e determinar que as secretarias e órgãos atuem em regime de alerta, o prefeito decretou “situação de emergência” e determinou o cancelamento das aulas nas escolas públicas do município.
A estrutura municipal está toda voltada para atender as áreas da cidades mais impactadas pelas chuvas e respaldar a população. Segundo dados do CEMADEN, somente na Cidade Alta, centro de Natal, registrou o maior acúmulo de chuvas, com 245,73 mm, seguido por Nossa Senhora da Apresentação (244,88 mm) e Pajuçara (240,11 mm), estes dois últimos bairros localizados na Zona Norte de Natal.
Imagens registradas pelo fotógrafo Canindé Soares mostram o cenário de caos na Rua Nossa Senhora do Ô, em Igapó, onde a prefeitura realiza de drenagem, que foi fortemente atingida pela força das águas, conforme mostra o vídeo abaixo.