quarta-feira, 13 de março de 2024

Prefeito de Ceará-Mirim cobra imediata inclusão das RNs que cortam o município no plano de recuperação de estradas do Estado

 


 O município de Ceará-Mirim, importante acesso para regiões Litorânea, Metropolitana e Mato Grande do estado, até o momento, está fora do Plano do Governo de Recuperação das Estradas estaduais. 

 O prefeito de Ceará Mirim Júlio César cobrou providências urgentes ao Governo do Estado e ao Departamento de Estradas de Rodagens – DER, para a imediata inclusão da cidade no programa, a fim de garantir a recuperação das RNs que cortam o Município.

 Em entrevista concedia a uma emissora de rádio, o Prefeito que conta com mais de 80% de aprovação no município, foi enérgico ao cobrar que o Governo do Estado observe as várias RNs que são de extrema importância no município e que se encontram em total abandono. são elas:

- As RN que ligam Ceará-Mirim aos distritos de Capela, Matas e Mineiros;

- Que liga Ceará-Mirim a Extremoz;

- Que liga Ceará-Mirim a Maxaranguape;

- Que liga Ceará-Mirim a Santa Maria;

- Que liga Ceará-Mirim a Dom Marcolino;

 “A Governadora Fátima Bezerra já autorizou as obras desde 2022 e eu confio na palavra dela. Ela, inclusive, gravou vídeos ao meu lado, mas por algum motivo inexplicável o DER não realizou o trabalho nas rodovias. As obras já deveriam estar prontas desde 2022”, ressalta o prefeito Júlio César, que ainda relata que o povo de Ceará-Mirim não merece estar passando por essa situação e não vai mais aceitar ser preterido como vem sendo até agora no plano de recuperação das rodovias do Estado.

“Alguma força oculta tem prejudicado o Municpio de Ceará Mirim, pois a Governadora manda fazer e os seus colaboradores não executam”, disparou Júlio César.

 “O povo de Ceará Mirim deu uma das maiores votações do Estado a Fátima Bezerra, que obteve mais 72% dos votos válidos no município, e não merece ser tratado dessa forma pelo Governo do Estado, a quem cabe a manutenção das RNs que cortam a principal cidade da região do Mato Grande”, comentou o chefe do executivo municipal.

 O prefeito Júlio César finalizou dizendo que o povo de Capela, Matas, Mineiros, Gravatá, Tabuão, Massangana, Lagoa Grande, Oitizeiro, Raposa, Lagoa do Cosmo, Ponta do Mato, Jacoca, Muriú, Baixo Vale, Primeira Lagoa e Assentamentos e dos Municípios vizinhos não suportam mais passar por essa situação de veículos quebrados e pneus estourados todos dias e cobra providências urgentes do Governo do Estado e do DER, sinalizando para a convocação de um ato público integrado com os demais Municípios afetados para os próximos dias, caso nenhuma providência seja tomada.

 “Todos os nossos munícipes sabem que em Ceará-Mirim, o trabalho não para e eu farei o que for possível para trazer pra cidade mais essa conquista”, finalizou Júlio César.