Em período de chuvas intensas e constantes e com o Brasil já contabilizando mais de 2,6 milhões de casos de dengue, a Prefeitura de Parnamirim segue com os trabalhos preventivos e intensifica o combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Nesse fim-de-semana, 33 agentes de endemias realizaram inspeções de combate às endemias no Parque das Nações. O trabalho foi feito especificamente no condomínio Green Club 2, e simultaneamente no bairro de Bela Parnamirim, onde o índice de infestação predial cresceu.
De a cordo com o coordenador de Vigilância Ambiental, Diego Silva, as equipes de controle vetorial buscam mitigar a proliferação dessas localidades efetuando a pesquisa larvaria, tratamento, eliminação e também conscientização dos moradores da comunidade. “O momento em todo estado é de alerta epidêmico, pois geralmente o pico da incidência das arboviroses ocorre nos meses de maio e junho”, destacou.
A Prefeitura de Parnamirim está fazendo a sua parte, mas a população tem que participar. Entre as medidas estão: esvaziar garrafas e mantê-las com a boca virada para baixo, limpar calhas, colocar areia nos pratos das plantas, tampar tonéis, lixeiras e caixas-d'água e colocar objetos, como pneus e lonas, abrigados da chuva.