segunda-feira, 29 de julho de 2024

Ministro do Esporte diz que não sabia sobre post racista e culpa comunicação

 


O Esporte do Esporte, André Fufuca, afirmou, neste sábado (27), que não tinha conhecimento sobre o post racista publicado pela página do órgão e afirmou que o ministro foi informado pela notícia quando chegou ao hotel. Fufuca disse que o funcionário responsável foi exonerado imediatamente e que a publicação foi fruto de um erro do departamento de comunicação da Pasta.

“Só posso garantir que ações como essa nunca mais serão repetidas e aquelas que ousarem fazer [algo assim] serão demitidas”, disse o ministro em entrevista à  CNN , durante apresentação da Casa Brasil em Paris.

O Ministério do Esporte publicou na sexta-feira (26) uma imagem de cunho racista em alusão à delegação brasileira nas Olimpíadas. A publicação no X (antigo Twitter) mostrou um macaco dentro de uma embarcação. “Todo mundo aguardando o nosso barco”, dizia o post.

Exoneração

Fufuca disse que ações administrativas serão tomadas para que erros assim não se repitam. “A primeira coisa que fiz ao ter conhecimento foi a exoneração imediata do funcionário. Nós repudiamos qualquer tipo de racismo, de prática preconceituosa, contra quem quer que seja, não apenas no esporte, mas em qualquer lugar.”

O ministro afirmou que a pasta não compactua com esse tipo de atitude e repudia atos racistas. “Temos que combater quem ainda, em pleno século 21, acha que pode fazer esse tipo de prática”, disse.

Fonte: CNN Brasil

Foto: Reprodução/X