A campanha de Pablo Marçal (PRTB) informou à CNN Brasil, nesta segunda-feira (16), que irá agir juridicamente para que o candidato José Datena (PSDB) seja impedido de participar dos próximos debates eleitorais, após o incidente da cadeirada. Em resposta às provocações de Marçal, Datena agrediu o opositor com uma cadeira do cenário do debate da TV Cultura, na noite deste domingo (15).
“Iremos tomar todas as medidas cabíveis para que ele não participe dos próximos debates”, afirmou o advogado Tássio Renam Botelho, à CNN.
Até o dia das eleições, há cinco debates marcados. O próximo, do UOL/RedeTV, está previsto para esta terça-feira (17).
Agenda de debates entre candidatos a prefeito de SP no primeiro turno:
- “UOL/”RedeTV”: 17 de setembro, às 9h30;
- “SBT”/”Terra”/”Rádio Nova Brasil”: 20 de setembro, às 11h15;
- “Record TV”: 28 de setembro, às 21h;
- “UOL/”Folha de S.Paulo”: 30 de setembro, às 10h;
- “TV Globo”: 3 de outubro, às 22h.
A defesa de Marçal registrou ocorrência na polícia, após a agressão. No boletim policial, Marçal relata que foi alvo de palavrões e da cadeirada depois de fazer uma pergunta para Datena. Não foi informado que o candidato atingido também havia feito provocações.
No debate da TV Cultura, havia 30 seguranças. Após o embate entre candidatos, organizadores avaliaram que o número foi insuficiente. José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da TV Cultura), afirmou em entrevista à emissora que “talvez tenha que colocar segurança no palco, atrás de cada candidato”, afirmou sobre a segurança para futuros debates.
A cúpula do PSDB saiu em defesa de José Datena. A participação dele em outros debates está mantida até o momento.
Fonte: CNN Brasil
Foto: Reprodução