A Justiça Eleitoral de Parnamirim acaba de determinar a suspensão da pesquisa Data Sensus, número RN- 06175/2024,
divulgada no último dia 05 de setembro. A decisão atende representação ajuizada pela Coligação Por Uma Parnamirim Melhor, do candidato Marciano Jr.
O autor alegou erro na pesquisa, com direcionamento de uma das perguntas estimuladas do formulário, infringindo o art. 3o, da Resolução TSE no 23.600/2019.
O instituto apresentou defesa, mas a juíza eleitoral determinou à empresa DATA CENSUS LTDA que “suspenda, imediatamente, a divulgação da Pesquisa Eleitoral registrada no TSE sob no RN-06175/2024, bem como b) providencie, no prazo de 24h, a retirada de qualquer meio que porventura possa já ter ocorrido a divulgação dos resultados da referida pesquisa, sob pena de multa diária no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais), sem prejuízo de demais cominações legais incidentes diante de eventual inobservância à Ordem Judicial”.
Essa é mais uma pesquisa irregular que apontava liderança de Nilda sobre os demais adversários, com determinação de suspensão pela justiça. Chama atenção também o fato dos institutos punidos apontarem resultados em total dissonância com outras pesquisas, como por exemplo da Consult, já tradicional no Rio Grande do Norte e referência em assertividade em eleições, e que mostra empate técnico na corrida pela sucessão em Parnamirim.
Foto: Divulgação