quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Prefeitura de Extremoz inicia a perfuração do 16º poço artesiano. Comunidade do Irã é a beneficiada




A prefeita de Extremoz, Jussara Sales (PL), anunciou mais uma obra de melhoria da segurança hídrica do município. Um novo poço artesiano já está sendo perfurado na comunidade do Irã, visando melhorar ainda mais o abastecimento da região. A unidade deverá entrar em funcionamento em breve.

Com produção de até 20 mil litros por hora, o novo poço artesiano diversificará as fontes de abastecimento na bairro, um dos mais populosos da cidade, reduzindo ainda mais a possibilidade de falta de água nos imóveis, principalmente em períodos de alto consumo. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), reforça que mesmo com as obras, é sempre necessário que a população faça o uso consciente da água e evite desperdícios. 

“Hoje estamos felizes em anunciar mais um investimento para nossa cidade. Segurança hídrica é um fator importante para o nosso município e sempre tem a devida atenção em todas as decisões que tomamos. Estamos orgulhosos por cumprir mais essa missão e assim, garantir à comunidade o acesso a esse bem que é sinônimo de qualidade de vida, saúde e bem-estar", destacou a prefeita Jussara Sales.

Nos últimos três anos e oito meses de gestão, a prefeitura realizou a perfuração de 15 poços artesianos, nas comunidades de Estivas, Vila de Fátima, Santa Maria, Araçá, Murici, Capim, contendas, Pitangui, Pedrinhas, Boca da Ilha, Comum, Santos Dumont, Estrela do Mar, Genipabu e Malvinas.