quinta-feira, 12 de setembro de 2024

STJ analisará pedido de soltura de Deolane Bezerra



 O STJ (Superior Tribunal de Justiça) analisará o pedido de soltura da influenciadora Deolane Bezerra. A revogação da prisão preventiva será apreciada por Otávio de Almeida Toledo, do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Ele está cedido à Corte.

A mãe da influenciadora, Solange Bezerra, teve revogação de prisão negada pelo STJ.

Deolane foi presa em 4 de setembro em uma megaoperação que investiga uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro proveniente de jogos ilegais. A Justiça de Pernambuco mandou soltar a influenciadora em 9 de setembro e converteu a prisão preventiva em prisão domiciliar, sob a justificativa que ela tem um filho menor de 12 anos.

Um dia depois, porém, a influencer voltou a ser presa depois de descumprir as ordens de não se pronunciar por meio de redes sociais, imprensa ou outros meios de comunicação, medida cautelar imposta pela Justiça para a concessão de sua prisão domiciliar.

Durante a saída da prisão, na 3ª feira (9.set), a influenciadora falou para a imprensa que era vítima de uma “prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade”.

PRISÃO DE DEOLANE

Durante a operação, Deolane teve bens de luxo, como carros, imóveis, aeronaves e embarcações apreendidos, além do bloqueio de ativos financeiros. Também investigados, o CEO da Esportes da Sorte, Darwin Henrique da Silva Filho, e a mulher, Maria Eduarda Quinto Filizola, entregaram-se à polícia na 5ª feira (5.set.2024).

A ação mobilizou 170 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, das Polícias Civis de Pernambuco, São Paulo, Paraíba, Paraná e Goiás.


Fonte: Poder 360

Foto: Reprodução