Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em apoio à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizaram a 11ª fase da “Operação Demote”, com o objetivo desarticular grupos responsáveis por fraudes em concursos públicos no Ceará. Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, sendo 23 na capital, Região Metropolitana de Fortaleza e interior do Ceará, além de dois no estado do Rio Grande do Norte. Três pessoas foram presas em flagrante.
No Rio Grande do Norte, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e dois homens, de 35 e 43 anos, foram presos em flagrante. Durante a operação, foram apreendidas duas espingardas artesanais e uma calibre 32.
Todos os alvos da operação são investigados por participar de esquemas de fraude em concursos públicos nos municípios de Fortaleza e Pacajus, bem como por contratar assessoria para burlar a concorrência dos certames, visando ingressar no serviço público de forma criminosa. A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN)
Foto: Divulgação