O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) anunciou nesta 2ª feira (21.out.2024) que irá dormir fora de casa até 6ª feira (25.out). Afirmou que intenção é “virar votos 24 horas por dia”.
O candidato leu a “carta ao povo de São Paulo“, uma alusão à “carta ao povo brasileiro” do então candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2002. O manifesto buscou reduzir a rejeição que o petista tinha entre o eleitorado. Na versão psolista, Boulos reconheceu que “a periferia mudou” e acenou a empreendedores.
Disse que será recebido por eleitores e por pessoas que não o apoiam necessariamente, mas que estejam dispostos a dialogar com o psolista. Deve começar pela Zona Norte nesta 2ª feira e disse que passará a noite no bairro da Brasilândia.
“Hoje de manhã, saindo de casa no Campo Limpo, arrumei a minha mochila e a partir desse momento eu só vou voltar para casa no final dessa semana. Vou rodar essa cidade em cada região, conversando com as pessoas de cada área, que trabalham com o que for. Pessoas, inclusive, várias delas já toparam me receber nas suas casas, vou dormir na casa dessas pessoas. Vou dialogar com essas pessoas. Vou virar voto 24 horas por dia”, disse.
O anúncio foi feito a jornalistas em frente à Prefeitura de São Paulo. Além da Zona Norte, passará pelas zonas Central, Sul, Leste e Oeste. Boulos disse que a ação será transmitida nas redes sociais. Criticou o adversário o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) por “fugir” de debates.
Nas redes sociais, o deputado publicou um vídeo arrumando a mochila para o período em que ficará fora.
Fonte: Poder 360
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados