Israel fechou o espaço aéreo e encerrou viagens para dentro e fora do país, após o ataque do Irã ocorrido nesta terça-feira (1/10). A notícia foi divulgada por agências internacionais.
De acordo com as informações, a rádio do exército israelense divulgou que todas as decolagens e pousos no Aeroporto Internacional Ben Gurion, que fica próximo a Tel Aviv, foram interrompidos, após o bombardeio do iraniano.
As agências divulgam, ainda, que a mesma decisão foi tomada pelo Iraque, país que fica a leste de Israel, próximo à Jordânia.
A Guarda Revolucionária Islâmica do Irã, principal grupo das forças armadas iranianas, informou que os mísseis disparados contra Israel são uma retaliação pelo assassinato dos principais líderes do Hezbollah e do Hamas.
No caso do Hamas, o grupo militar iraniano se refere ao líder Ismail Haniyeh, m0rto em Teerã em julho, e no caso do Hezbollah, trata-se de Hassan Nasrallah, assassinado no Líbano.
Jornais locais de Jerusalém relataram cerca de 500 mísseis lançados sobre Israel. A mídia internacional fala em, pelo menos, 200. A informação foi divulgada há pouco pela rádio do exército israelense. Até o momento, não está claro se algum alvo foi atingido ou não no país.
Fonte: Metrópoles
Foto: Divulgação/IRNA