quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Italo Ferreira volta a competir em Natal em etapa de circuito da WSL

 


A Praia de Miami, em Natal, sedia a última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024 entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro. A disputa promovida pela WSL vai contar com a participação do campeão olímpico e mundial Italo Ferreira.

Silvana Lima e Juliana dos Santos, nomes de destaque no surfe feminino, também estão confirmadas para a etapa na capital potiguar.

Italo nasceu em Baía Formosa, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, e volta a competir em Natal como forma de promover a modalidade e como inspiração para a nova geração do surfe brasileiro.

-Faz algum tempo que eu não participo de uma competição no meu próprio estado, então é uma forma também de voltar às raízes, por ser um lugar que eu competi muito quando criança, ajudando demais na minha carreira. O público pode esperar de mim a mesma energia e vontade de ganhar de sempre. Tenho certeza de que será um evento espetacular - comentou Italo, que foi vice-campeão mundial em 2024.

-Um campeonato dessa magnitude, no Rio Grande do Norte, que revela diversos profissionais, faz com que o esporte ganhe um pouco mais de força, dando oportunidade a novos talentos e à galera que sonha em competir no circuito mundial - reforçou.

O Circuito faz parte do Qualifying Series (QS) e é porta de entrada para a liga mundial de surfe, classificando, no total, sete homens e três mulheres para o Challenger Series (CS), divisão que dá acesso ao WSL Championship Tour (CT).

-O Rio Grande do Norte é um estado que revela atletas de enorme potencial para o esporte. Não à toa, é o lar do primeiro campeão olímpico da modalidade, que estará presente na competição. Além disso, será a primeira vez que realizaremos uma etapa da World Surf League em Natal, motivo de muito orgulho para todos nós da organização - celebra Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.

O evento na Praia de Miami é gratuito e aberto ao público, com horários previstos das 8h às 16h, conforme as condições do mar.

A competição faz parte do Qualifying Series (QS), que concede acesso à liga mundial de surfe. As etapas podem ter pontuações de 1000, 3000 ou 5000 para o vencedor. São cinco etapas no Circuito Banco do Brasil 2024, as quatro primeiras aconteceram, respectivamente, em: Torres (RS), Saquarema (RJ), Marechal Deodoro (AL) e São Sebastião (SP).


Fonte: g1-RN 

Foto: Thiago Diz/World Surf League