CENSURA OU MEDO?
O vídeo gravado pelo senador Styvenson Valentim pedindo que o povo de Parnamirim NÃO VOTE na candidata Nilda, aliada da esquerda, comparando-a com Fátima Bezerra, incomodou a candidata nessa reta final da campanha. Ela entrou na justiça pedindo a suspensão da divulgação e multa para Salatiel, seu adversário na disputa.
Styvenson gravou o vídeo dentro de uma escola cívico-militar,
na última terça (01), lembrando que Nilda assinou um documento se comprometendo a acabar com aquele modelo de ensino em Parnamirim. O fato foi real, Nilda assinou mesmo, mas diante da repercussão negativa apagou o post do compromisso e tentou negar, afirmando ser a favor das escolas.
A assinatura no documento incomodou o senador que é um grande defensor, apoiador e patrocinador das escolas militares. Por isso pediu à população que não votasse em Nilda.
“Eu não quero duas Fátimas no Rio Grande do Norte não. Já basta uma para a gente lutar. É a gente querendo ir para frente e esse povo puxando a gente para trás, certo? Estou falando chateado. Fico, porque eu não sei como é que uma pessoa é professora e quer condenar crianças, jovens, adolescentes ao quê? Ao pior IDEB? É isso que vocês querem? E aí, Parnamirim também? Levar o pior IDEB para vocês também? E não adianta dizer que eu estou com politicagem aqui não, viu? Não adianta dizer que eu estou fazendo jogo sujo aqui não, porque vocês conhecem. A professora Nilda em nada se diferencia da professora Fátima”, destacou Styvenson.