O piloto que se ejetou antes de um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) cair em Natal (RN), nesta terça-feira (22), vai passar por uma bateria de exames antes de poder voltar a voar.
O militar passou por exames no hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e teve constatada uma luxação no ombro. Ele já recebeu alta.
Documentos da FAB, aos quais o g1 teve acesso, detalham que pilotos envolvidos em acidentes devem passar por uma bateria de exames antes de estarem aptos a voar novamente.
Entre os exames está a tomografia, por exemplo. Danos na cabeça e na coluna estão entre as principais preocupações decorrentes de uma ejeção de aeronave, como a ocorrida em Natal. O piloto não teve lesões nestes lugares do corpo.
Além desses exames, o piloto deve passar por testes físicos e psicológicos para identificar se há traços de estresse pós-traumático por conta do acidente, de acordo com o documento
“Serão avaliações físicas, psicológicas, psiquiátricas e, também, exame toxicológico”, procedimentos considerados “padrão”, de acordo com o documento da FAB.
Fonte: G1 RN
Foto: Divulgação