Donald Trump, ex-presidente e candidato republicano à presidência dos EUA, afirmou neste domingo (6) que a vitória de Kamala Harris, candidata democrata, poderia resultar na “última eleição” do país. Durante um discurso em Wisconsin, Trump mencionou que os EUA “jamais se recuperariam” de políticas democratas, especialmente em questões econômicas e de imigração, sugerindo que alguns acreditam que não haverá mais eleições caso Harris vença.
Comentários semelhantes já haviam sido feitos por Trump em ocasiões anteriores. No sábado (5), Elon Musk, presente em um comício do ex-presidente, também mencionou que essa poderia ser a “última eleição” se os eleitores não participassem do processo.
Não é a primeira vez que Trump faz comentários assim. Em julho, o candidato afirmou a um grupo de cristãos conservadores a chance de não precisar mais votar em quatro anos. A diferença é que, nessa fala, Trump afirmou que isso estaria condicionado à sua vitória – e não à de Kamala. “Em quatro anos, você não precisará votar novamente – nós consertaremos tudo tão bem que você não precisará votar”, disse.
Fonte: Infomoney
Foto: Reprodução/Instagram @realdonaldtrump