quinta-feira, 7 de novembro de 2024

Cotado para cargo no governo, Musk se pronuncia sobre vitória de Trump

 


Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, além de atual proprietário da rede social X, se manifestou após a projeção de vitória do republicano Donald Trump na disputa presidencial nos Estados Unidos.

No X, Musk publicou uma série de postagens exaltando o futuro da nação sob a liderança de Trump. Em uma das postagens, ele destacou a força dos números obtidos pelo republicano nas urnas, afirmando que a votação representava um “mandato cristalino para a mudança” concedido pelo povo americano.

Ainda na rede social, o dono da Tesla publicou uma foto onde aparece posando em continência, com uma bandeira dos Estados Unidos ao fundo e os dizeres: “É manhã na América novamente”.

Na terça-feira (5/11), após registrar seu voto no Texas, Musk compartilhou com seus seguidores que seguiria para Mar-a-Lago, residência de Trump na Flórida, para acompanhar o momento ao lado do presidente eleito.

“Acabei de votar no sul do Texas, onde fica a Starbase, e agora estou indo para a Flórida para estar lá com o presidente Trump, JD e um monte de outras pessoas legais”, escreveu.

Possível cargo a Musk

Em setembro deste ano, durante campanha para retornar à Casa Branca, Donald Trump considerou uma estratégia “ousada” para lidar com as finanças públicas do país: nomear o bilionário Elon Musk para compor uma comissão que vasculharia as contas do governo e promoveria cortes de gastos. E Musk sinalizou que aceitaria.

Com a comissão, Trump teria como objetivo identificar maneiras de eliminar fraudes e pagamentos indevidos. Elon Musk, empresário dono de gigantes da tecnologia, o ajudaria a cumprir a tarefa.

“Vou criar uma comissão de eficiência governamental encarregada de realizar uma auditoria financeira e de desempenho completa de todo o governo federal e fazer recomendações para reformas drásticas”, disse o candidato republicano durante evento em Nova York.

Elon Musk sinalizou interesse em participar da comissão, dizendo que está “ansioso para servir a América” caso a oportunidade surja.

A relação entre Musk e Trump tem se estreitado desde julho, quando o empresário manifestou apoio ao ex-presidente após um atentado em um comício na Pensilvânia. Em agosto, Trump entrevistou Musk durante mais de duas horas no X, ressaltando que o endosso do bilionário é de grande importância para sua campanha.

“Nem todos os endossos significam tanto, para ser honesto. Seu endosso significou muito”, disse Trump durante a entrevista.

 

Fonte: Metrópoles

Foto: Anna Moneymaker / Getty Images