Ameaças de bomba provocaram o fechamento de dois locais de votação na Geórgia nesta terça-feira (5), quando ocorrem as eleições para presidente dos Estados Unidos.
Segundo informações da polícia, foram cinco ameaças de bomba nesses dois locais. As autoridades de segurança, porém, informaram que os alertas eram falsos.
O que está em discussão neste momento é se haverá uma ampliação no horário de votação nesses locais, o que poderá provocar um atraso na apuração dos votos no estado.
Além de a eleição presidencial de 2024 ser uma das mais acirradas da história dos Estados Unidos, a votação na Geórgia é especialmente tensa, já que se trata de um estado-pêndulo.
São chamados assim os estados onde os resultados eleitorais variam de uma eleição para outra, podendo definir o resultado do pleito.
Os estados-pêndulo não possuem uma tendência ou tradição em relação ao voto. Diferentemente de estados como Nova York, que tradicionalmente vota nos democratas, ou Texas, que tem a tradição de favorecer os republicanos, os estados-pêndulo são territórios de alta imprevisibilidade.
Fonte: CNN Brasil
Foto: Matt Sullivan/ Reuters