O governo Lula (PT) deve pagar R$ 30 mil aos 29 artistas que estão confirmados no line-up do festival de música organizado pelo Ministério da Cultura com a ajuda da primeira-dama, Janja da Silva.
O evento, oficialmente chamado de Aliança Global Festival Contra Fome e a Pobreza, deve ocorrer entre os dias 14 e 16 de novembro durante a semana do G20, que irá ocorrer na cidade do Rio de Janeiro.
Entre os artistas confirmados estão nomes conhecidos e apoiadores da campanha de Lula em 2022, como: Diogo Nogueira, Daniela Mercury, Seu Jorge, Zeca Pagodinho, Pretinho da Serrinha, Fafá de Belém, Jovem Dionísio, Maria Gadu, Alceu Valença e Ney Matogrosso.
Dentre os financiadores do evento estão estatais como, Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal (CEF), Itaipu e Petrobras.
A Prefeitura do Rio de Janeiro, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Única), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) também estão entre os colaboradores do Ministério da Cultura para a realização do evento.
Fonte: Diário do Poder
Foto: Ricardo Stuckert/PR