sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Coopmed ameaça paralisação no Walfredo e em outras três unidades por falta de pagamento

 


A Cooperativa dos Médicos do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) ameaçou, nesta sexta-feira (6), iniciar uma paralisação no Hospital Monsenhor Walfredo Dantas Gurgel, Policlínica Paulo Gurgel, Memorial São Francisco e na Liga Contra o Câncer devido à falta de repasse referentes aos honorários da alta e média complexidade do mês de agosto e a 16ª parcela do acordo. Os serviços que serão paralisados incluem oncologia, cirurgia oncológica, cardiologia, hemodinâmica e cirurgia pediátrica.

Se acontecer esta paralisação, será a segunda em menos de cinco dias. Isso porque nesta sexta-feira (6), os médicos obstetras e pediátras paralisaram as atividades em três maternidades do Rio Grande do Norte, sendo o Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina), do Hospital Regional Alfredo Mesquita e do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, em Natal, Macaíba e São José de Mipibu. No entanto, no mesmo dia, o Governo do Estado entrou em acordo com os médicos para suspenderem a ação e voltarem as atividades.


Leia a nota da Coopmed na íntegra:

“Cooperativa dos médicos reivindica junto a SESAP pagamento de parcelamento de honorários médicos. A Coopmed-RN informa que até o momento não recebeu repasse referente aos honorários da ALTA/MÉDIA COMPLEXIDADE – OGE referente ao mês de Agosto/24 e a 16ª parcela do acordo, sendo assim, iniciará uma paralisação parcial dos serviços a partir das 7h de terça-feira, 10/12, conforme regras estabelecidas por esta Cooperativa.


Atenciosamente,

A Direção.


Lista de unidades que sofrerão paralisação:

Walfredo Gurgel

Policlínica Paulo Gurgel

Memorial

Liga Contra o Câncer

Serviços:

Oncologia

Cirurgia oncológica

Cardiologia

Hemodinâmica

Cirurgia pediátrica“


Fonte: Tribuna do Norte

Foto: Magnus Nascimento