quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

Forças de segurança deflagram operação contra contrabando de cigarros na Grande Natal


 As forças de segurança do Rio Grande do Norte, em conjunto com órgãos federais, deflagraram nesta quinta-feira (12) a 2ª Fase da Operação Retomada I. A ação, que visa coibir a distribuição e venda ilegal de cigarros contrabandeados e falsificados, ocorreu na região metropolitana de Natal e em João Pessoa/PB.

Com a participação da Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, DEICOR/Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal de Natal, a operação cumpriu 14 mandados judiciais de busca e apreensão na Grande Natal e mais três na capital paraibana, onde as organizações criminosas também mantêm operações.

Na capital, a Prefeitura apoiou as ações por meio de fiscalização da Semsur e através da interdição de vias pela STTU.

Durante a ação, as equipes apreenderam caixas de cigarros ilegais, veículos, celulares, computadores, notebooks, documentos contábeis e agendas. Dos materiais apreendidos, os agentes destruirão os cigarros após o procedimento fiscal, e os demais itens passarão por análise para aprofundamento das investigações.

O crime de contrabando de cigarros tem pena prevista de até cinco anos de reclusão, além de multa. A venda ilegal desses produtos representa um risco à saúde pública e fomenta a prática de outros delitos contra a sociedade.

A Operação Retomada I reforça o compromisso das autoridades no combate ao comércio ilegal e na proteção da população contra produtos irregulares.


Fonte: Portal 98FM

Foto: Divulgação