As últimas 24 horas foram de chuva intensa na região litorânea do Rio Grande do Norte. De acordo com o boletim da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), os acumulados registrados até às 8h desta sexta-feira (14) registraram 86,7 milímetros de chuva em Natal, enquanto Parnamirim contabilizou impressionantes 149 mm no mesmo período.
Os volumes expressivos ligam o alerta para alagamentos, deslizamentos de terra e transtornos no trânsito, afetando diversas regiões das duas cidades. Durante o começo da manhã, Natal teve 14 pontos de alagamento intransitáveis, segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU). Além disso, a obra da Engorda de Ponta Negra ficou alagada. Em Parnamirim, houve registro do alagamento no cemitério de São Sebastião, na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Monte Castelo.
Ainda na capital potiguar, quatro lagoas de captação transbordaram e inundaram ruas e casa próximas a localidade. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Natal (SEINFRA), as lagoas de captação de Sarney 1, Panatis, Cidade da Esperança e Jardim Primavera registraram volumes acima da capacidade.
Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Magnus Nascimento