CARNAVAL EM NATAL

quarta-feira, 9 de abril de 2025

Cadu e Walter: encontro casual ou aproximação política em voo para Brasília?

 



Uma foto sorridente no aeroporto de Natal mostra Cadu Xavier e Walter Alves a caminho de Brasília. Dentro do avião, outro registro do vice-governador sozinho  anunciando o destino e o objetivo de buscar recursos para o RN.

Nenhuma legenda mencionando o outro, nenhuma declaração conjunta, nenhum anúncio de agenda oficial. Mas a coincidência gerou curiosidade e alvoroço nos bastidores da política potiguar.

O encontro entre o secretário de Planejamento e Finanças do RN, Cadu Xavier, e o vice-governador Walter Alves (MDB) instiga o burburinho sobre o futuro político do estado — especialmente, sobre os caminhos da sucessão ao governo em 2026. 

Cadu é o nome citado hoje como pré-candidato da base da governadora Fátima Bezerra, que deve renunciar em abril do próximo ano para disputar o Senado. Walter, que assumirá o governo até o fim do mandato, já anunciou que não será candidato à reeleição. Mas, como atual vice e com o peso do MDB na aliança, mantém influência.

A coincidência do voo para Brasília, onde as decisões políticas costumam ganhar corpo nos bastidores, não passa despercebida. Cadu afirmou que o encontro foi “casual”. 

Walter segue discreto e evita declarações, o que deixa espaço, inclusive, para especulações. 

Há conversa nos bastidores? MDB e PT seguirão juntos? Walter indicará o vice de Cadu? Walter ainda pode ser o candidato? Tem preferência por outro nome? 

Por ora, só sorrisos e silêncio. Mas, em política, até o que não se diz — fala muito.