Durante sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (9), o vereador Matheus Faustino denunciou ter sido agredido por um manifestante que estava protestando na galeria da Câmara Municipal de Natal.
O parlamentar explicou que “um manifestante ‘tava’ coagindo um assessor” dele e que tinha ido até lá para defende-lo. “Acabei de levar um soco na barriga”, alertou.
Faustino afirmou que “esse pessoal veio fazer baderna” e pediu que a segurança da Casa fosse solicitada “para retirar esse bando de vagabundos”.
O vereador subtenente Eliabe criticou “o pessoal que vem [na Câmara] desacatar os vereadores”. “Alguém chamou eles aqui”, afirmou o parlamentar.
A sessão foi suspensa por cinco minutos antes de ser retomada pelos parlamentares. Na semana passada, integrantes do Movimento de Luta nos Bairros (MLB) protestou contra a Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada no Legislativo municipal com objetivo de investigar as ações desse e de outros movimentos relacionados à ocupação de propriedades privadas e da qual o parlamentar é o relator.
Fonte: Tribuna do Norte
Foto: Reprodução